sábado, 11 de janeiro de 2014

DIETA ALCALINA
DIETAS DESINTOXICANTES
A vida desregrada e sedentária que levamos hoje em dia exerce uma má influência em nosso organismo ao passo que se fizermos uma alimentação saudável ou usarmos algum método para desintoxicação podemos ajuda a repor o estado natural de pureza do nosso corpo.

Os maus hábitos alimentares por conta da facilidade de se poder comprar comida pronta e na maioria das vezes industrializadas e/ou processadas, a poluição ambiental, a má qualidade da água que bebemos, a falta de exercícios físicos, o sedentarismo entre outros, nos levam invariavelmente à obesidade e ás vezes até adquirir algumas doenças crônicas por exemplo.

Nunca é tarde para se começar a pensar em um jeito de combater a má alimentação e obesidade, para isto podemos comer muitas frutas, produtos integrais, verduras, legumes, carnes brancas, beber muita água durante o dia substituindo o refrigerante, fazer caminhadas, com isto estamos naturalmente ajudando a desintoxicar o nossoorganismo. 

Comer demais e fora de hora também ajuda a obter aqueles quilinhos a mais que aparecem sorrateiramente e quando vamos dar conta estamos muito acima do peso ideal.

O nosso maior bem é o nosso corpo que é uma máquina perfeita mesmo quando está sendo maltratada, ela procura e está programada para fazer sempre o melhor mesmo quando abusamos e negligenciamos algumas regras básicas de sobrevivência.

Lançar mão de uma dieta desintoxicante é uma boa pedida visando varrer no nosso organismo todas as toxinas acumuladas por conta dos vários problemas que já comentamos anteriormente.

Existem no mercado algumas dietas desintoxicantes, verdadeiramente capazes de nos ajudar no dia a dia a perder peso, secar a barriga, ter uma aparência mais saudável, porém temos que tomar cuidado com algumas dietas da moda, fórmulas naturais e medicamentos que prometem verdadeiros milagres quando o assunto é emagrecer rápido, geralmente eles vêm acompanhados com efeitos colaterais que muitas vezes são visíveis como dores de cabeça, irritabilidade, diarreia, e outros.

O ideal é analisar bem um programa de emagrecimento completo que tenha sempre o acompanhamento de nutricionistas e que possui credibilidade técnica, com profissionais qualificados com vasta experiência no mercado de nutrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário